O melhor pedaço da Maçã.

Brasileira Webcore Games lança jogo para iPhones/iPods touch em que você controla um avião de papel

A desenvolvedora brasileira Webcore Games entrou recentemente na App Store com o seu primeiro jogo para iPhones/iPods touch. Chamado Papercraft (que em inglês representa um método de construção de objetos tridimensionais em papel, à la origami), o desafio do título é controlar um avião de papel que viaja entre copos, garrafas e porta-guardanapos numa mesa de bar.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2_zDv57KVHQ[/youtube]

Controlando o seu aviãozinho usando o acelerômetro dos gadgets portáteis da Apple, é preciso coletar itens especiais pelo caminho o mais rápido possível e, evidentemente, evitar se esbarrar em qualquer coisa para não perder pontos.

Manobre sobre as batatas-fritas, percorra todo o circuito improvisado, evite amassar seu avião de papel de última geração… Quanto mais rápido você passa as marcações, mais pontos ganha!

  • Voe cautelosamente ou acelere assoprando o avião;
  • Passe por marcações especiais inclinado na vertical;
  • Uma seta guia sempre mostra o caminho certo;
  • Os pontos ganhos variam de acordo com a altura da manobra;
  • Ranking de pontuação.

“Nosso objetivo é criar jogos no formato de advergames para distribuição pela iPhone App Store”, explica Fernando Chamis, diretor da Webcore Games. “Acreditamos que nossos clientes podem ter um grande retorno produzindo aplicativos customizados para download na loja online. As possibilidades e novas formas de se jogar que a plataforma do iPhone traz são incríveis. É possível pensar em novas mecânicas de jogos que antes não eram possíveis, pois o usuário não fica limitado aos botões existentes em um telefone celular comum.”

O Papercraft requer o firmware 2.2 ou superior e custa US$1 na loja da Apple (20,7MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fnac já cadastra todos os novos MacBooks em seu site, porém sem preço; modelo branco novo disponível; workshop amanhã

Próx. Post

Yahoo! Mobile chega a nove países adicionais, entre eles o Brasil

Posts Relacionados