Antecedendo o prazo estipulado em fevereiro, a Adobe lançou hoje uma nova edição da sua suíte de publicação digital para corporações do setor, oferecendo compatibilidade com os sistemas de assinaturas da Apple e do Google. Além de trazer extensões para editoras continuarem com o InDesign em ambientes de produção de jornais e revistas para tablets, a ferramenta oferece utilitários de monitoramento de audiência e testes, de forma que é possível produzir conteúdos de alta qualidade.
O pacote de serviços não será compatível apenas com iPads e tablets com Android, mas também com vários outros aparelhos, incluindo o BlackBerry PlayBook, da Research In Motion (RIM). Todos eles continuam integrados aos aplicativos existentes da Adobe, mas o modelo da suíte atende apenas grandes empresas.
Para editoras de menor porte, uma edição específica da suíte de publicação digital da Adobe ainda está em desenvolvimento e deverá ser lançada no mês que vem para venda. Quem quiser adotar as soluções da empresa agora ainda precisa estar disposto a aderir a um modelo de licenciamento diferente (e bem mais caro).
[via CNET News]