O melhor pedaço da Maçã.

Apple denunciará leaker chinês se ele não revelar sua fonte

Shutterstock.com
Segredo

Há aproximadamente um mês, a Apple começou a adotar uma postura mais agressiva contra leakers chineses responsáveis por vazar informações sobre os planos internos da companhia — inclusive intimidando alguns deles com advogados e tudo.

Publicidade

Mais recentemente, a companhia enviou uma carta a um leaker (cuja identidade não foi revelada) envolvido em um esquema de venda de protótipos de iPhones nas redes sociais. A carta, obtida pela VICE, exige que o leaker pare de anunciar e vender dispositivos que vazem.

A Apple também exigiu uma lista das fontes do leaker e pede a cooperação dele nesse processo — caso contrário, a companhia poderá denunciá-lo à polícia.

Você divulgou sem autorização uma grande quantidade de informações relacionadas a produtos não lançados e rumores da Apple, o que constituiu uma violação deliberada dos segredos comerciais da empresa.

Após investigações, a Apple obteve evidências relevantes sobre a divulgação não autorizada de produtos não lançados e rumores. Sua infração intencional se manifesta especificamente como: publicação de informações não publicadas sobre os novos produtos da Apple por meio de plataformas de mídia social, incluindo, mas não se limitando, ao design e desempenho desses novos produtos.

Segundo as informações, o leaker também precisou a assinar um documento concordando em atender às solicitações em até 14 dias após o recebimento da carta.

Publicidade

Em 2019, a VICE havia revelado que existe um mercado alimentado por funcionários chineses — da Apple e/ou da Foxconn — que roubam dispositivos das fábricas, comercializando-os (por uma boa bagatela) para colecionadores.

Embora a Apple não tenha usado câmeras para expor possíveis leakers na sua equipe, certamente a companhia aprendeu a jogar uma ou outra informação falsa para tentar evitar possíveis vazamentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15 limitará integração da Siri com apps de terceiros

Próx. Post

Apple ensina a tirar/editar fotos com o modo Noite

Posts Relacionados