O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple sugere como será a próxima geração dos seus produtos com funções multi-touch

Publicada hoje, uma nova patente da Apple traz uma previsão de como ela pretende aprimorar as funções multi-touch da sua próxima geração de gadgets, que aparentemente não deverá abranger apenas iPhones e iPods touch. O invento traz propostas bem mais ambiciosas na produção de telas sensíveis ao toque, capazes de permitir a fácil inclusão desse tipo de tecnologia em computadores, reduzindo a quantidade de componentes necessários no processo de fabricação e eliminando a necessidade de mudanças em seu formato e dimensões.

Publicidade

No documento liberado sobre a nova tecnologia, é descrito o funcionamento de pixels de telas com componentes capacitivos, sensíveis ao toque. Isso faria da tela como um todo uma parte essencial do hardware gráfico de um computador/gadget e, ao mesmo tempo, um componente fundamental do seu sistema de sensibilidade ao toque, onde gestos podem ser feitos para a realização de diferentes ações e/ou tarefas.

Isso resultaria em monitores sensíveis ao toque que não requerem muito trabalho para serem produzidos, podendo ser finos a ponto de entregar gadgets com menores dimensões e também capazes de serem implantados em computadores — principalmente notebooks, mas também tablets, computadores all-in-one e monitores convencionais. Esse invento faz uso de tecnologias como IPS (In-Plane Switching) e  LTPS (Low Temperature Crystalline Silicon), que poderão ser empregadas na maior parte dos produtos da Apple no futuro.

Publicidade

Embora não apresente muitas novidades em termos do que se é possível via software para o usuário final, essa patente praticamente representa o esboço da próxima geração dos gadgets com funções multi-toque. De fato, já passou da hora de a Apple mostrar mais avanços nessa área.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TouchPad transforma iPhone/iPod touch em teclado, trackpad multi-touch e Remote para o seu Mac

Próx. Post

Dell lança monitor de 27 polegadas bastante interessante para usuários profissionais

Posts Relacionados