Toast 11 traz nova interface e mais opções de conversão de vídeos

A Roxio anunciou nesta semana a versão 11 do Toast, aplicativo destinado à conversão e gravação de mídias em múltiplos formatos. O produto foi completamente redesenhado para oferecer uma interface de usuário mais amigável para todos, com uma série de assistentes fáceis de usar e tutoriais em vídeo integrados para ajudar iniciantes.

Publicidade

Devido ao fato de muitos usuários lidarem mais com suas funções de conversão do que com a gravação propriamente dita de mídias (sejam elas CDs ou DVDs), a maior parte das novidades do aplicativo visa melhorar a sua flexibilidade para atendê-los. Por isso, a Roxio integrou ao Toast 11 uma versátil ferramenta de conversão que pode obter vídeos de fontes diversas (incluindo sites da web, TVs e outros aparelhos externos com adaptadores) e convertê-los em múltiplos formatos.

Trata-se de um ótimo complemento para a suíte iLife (especialmente o iMovie), já que ele aceita apenas conteúdos multimídia baseados em codecs da própria Apple. Com o Toast 11, além de ser possível obter vídeo de muito mais fontes, também dá para compartilhá-los através do Twitter, além de gravar CDs, DVDs e até Blu-rays (com um plugin vendido separadamente e, claro, um drive compatível com este tipo de mídia).

Publicidade

O Toast 11 requer o Mac OS X 10.5 ou superior e está disponível nas versões Titainum (US$100) e Pro (US$150), que inclui alguns programas de terceiros. Por tirar proveito de recursos mais recentes do sistema da Apple para otimizar o desempenho, é recomendado um Mac Intel com gráficos NVIDIA ou AMD para o uso.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…