Fim da polêmica: iOS 4.3 requer digitação de senha em todas as In App Purchases

In App Purchases

In App PurchasesOs problemas envolvendo pais desavisados, crianças pequenas e In App Purchases já deviam estar dando uma dor de cabeça grande no pessoal de Infinite Loop [1, 2, 3, 4]. Segundo o Washington Post, uma das novidades trazidas ontem pelo iOS 4.3 foi um novo comportamento do sistema operacional diante de compras feitas dentro de apps: não há mais nenhuma janela de tempo na qual a digitação da senha seja dispensada.

Publicidade

Uma porta-voz da Apple declarou que o sistema de controles parentais do iOS é um dos mais avançados da indústria e sempre pôde ser usado para evitar cobranças acidentais, só que no iOS 4.3, além de a senha da iTunes Store ser pedida no ato da compra de um app, vai ser preciso digitá-la novamente ao efetuar uma In App Purchase.

Aposto como não demora para começar a aparecer pessoas reclamando do fato de precisar digitar sua senha cada vez que for comprar qualquer coisa em um app. Com certeza alguém vai brilhantemente sugerir que a Apple adote uma janela de tolerância na qual você possa fazer várias In App Purchases sem ter que autenticar a sessão de novo e de novo… 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…