O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro e Air trazem proteção de firmware aprimorada pela Apple

Ícone do FileVault

São poucos os usuários de Macs que conhecem a possibilidade de protegê-los com uma senha de firmware, algo que pode ser feito simplesmente usando o instalador do sistema operacional da Apple pelo DVD (ou drive USB) que acompanha seu computador. Com essa senha é possível, por exemplo, bloquear o acesso aos dados da sua máquina por meio do Target Disk Mode — remédio usado quando algum problema impede que o usuário se autentique no sistema com sua conta, mas que pode fazer com que qualquer pessoa em posse de sua máquina tenha fácil acesso aos seus dados.

Publicidade

No entanto, graças a melhorias que a Apple fez nas suas tecnologias de firmware, a senha que pode ser colocada nos novos MacBooks Pro e Air oferece maior segurança e proteção contra ladrões, já que ela agora só pode ser desbloqueada por um centro de serviço autorizado, caso seja esquecida.

A notícia é boa, mas também exige cuidado de quem protege seu Mac com senha de firmware, pois não será mais possível removê-la em casos de emergência. Isso inclui qualquer método de inicialização da máquina que não envolva o HD principal, como ao usar um DVD do Mac OS X para fazer um upgrade do sistema operacional ou realizar uma manutenção.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica alerta sobre instabilidades do Mac OS X que podem ser causadas por hubs USB

Próx. Post

Coincidindo com o lançamento do iPad 2, Apple prepara espaço de vendas temporário no SXSW

Posts Relacionados