Colaboração entre Apple e Canon pode estar ligada à tecnologia Thunderbolt

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltDepois de surgir a especulação de que Apple Canon teriam firmado um acordo de colaboração, a Intel pode ter indicado qual será um dos principais elementos dele: a empresa japonesa demonstrou animação pela tecnologia Thunderbolt. Embora não tenha apresentado produtos com suporte ao novo tipo de conector, a Canon deverá ser a primeira a adotá-lo nas suas câmeras e aparenta já estar estudando a viabilidade de implementá-lo.

A iniciativa é uma forte ideia do que os seus engenheiros pretendem abordar com a Apple no acordo. Por ter sido a primeira a adotar o padrão Thunderbolt em notebooks profissionais, a Maçã pode estimular gigantes do mercado profissional a lançar uma série de acessórios de alto desempenho que trabalhem bem com seus computadores portáteis dedicados a este setor.

O desempenho da nova tecnologia em transferências de arquivos seria um forte diferencial no processamento de imagens e filmagens em alta definição, o que pode ser feito em uma fração do tempo que dispositivos USB ou até mesmo Firewire levam. Mas o grande salto da Thunderbolt deverá ser constatado quando fabricantes de PCs começarem a anunciar suporte ao novo formato.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários