O melhor pedaço da Maçã.

Apple apoia doações para a Cruz Vermelha em ajuda a vítimas dos desastres no Japão

Cruz Vermelha

Seguindo os desastres ocorridos no Japão desde a ocorrência de um terremoto de magnitude 8,9 e um tsunami na última sexta-feira, a Apple abriu na iTunes Store uma página para o recebimento de doações em dinheiro destinadas à Cruz Vermelha, uma das forças de ajuda que estão agindo em apoio aos desabrigados e outras vítimas. Os valores disponíveis para doações variam entre US$5 e US$200 e todas elas serão destinadas diretamente para a ajuda ao país.

Publicidade

iTunes Store em apoio à Cruz Vermelha

Estima-se que quase 1.400 pessoas já tenham morrido em função do terremoto, que ocorreu na madrugada da última sexta-feira e foi um dos mais fortes já registrados no arquipélago do Japão. A destruição causada por ele e pelo posterior tsunami deixou ainda 1.743 feridos e mais de 376 mil desabrigados, além de 1.085 desaparecimentos já registrados pelas autoridades. Os números causam enorme preocupação entre as famílias dos milhares de brasileiros que moram na região — em especial os quase 400 moradores da cidade de Fukushima, que está sob risco nuclear.

Além das doações para a cruz vermelha via iTunes, é possível apoiar uma série de outras organizações que estão ajudando as vítimas dos desastres com comida, abrigo, recursos materiais e atenção emocional e psicológica. Brasileiros que estejam à procura de notícias sobre parentes ou amigos na região podem contar com uma ferramenta do Google, que já possui informações sobre mais de 130 mil pessoas.

via TUAW

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Abram-se as comportas! O iPad 2 já caiu aos pés do jailbreak

Próx. Post

Cerca de 70% dos compradores do iPad 2 são novos usuários, segundo estudo

Posts Relacionados