O melhor pedaço da Maçã.

Zoom ganha recursos de IA e integração com email/calendário

Zoom IQ

Ao longo dos anos, o aplicativo Zoom tem incorporado diversas novidades ao seu app de videochamadas. Agora, a empresa anunciou melhorias com inteligência artificial e está, finalmente, disponibilizando ao público as novidades de colaboração anunciadas anteriormente, como os Huddles, email e calendário — tudo dentro do app.

Publicidade

A empresa já oferecia o Zoom IQ, serviço de IA, para ajudar nas vendas e na análise de dados de clientes, além de auxiliar nas notas das videoconferências. Agora, o serviço será expandido isso ainda mais com a ajuda da OpenAI.

Hoje estamos anunciando que estamos desenvolvendo os recursos do Zoom IQ para torná-lo um companheiro inteligente que capacita a colaboração e libera o potencial das pessoas, resumindo tópicos de bate-papo, organizando ideias, redigindo conteúdo para bate-papos, emails e sessões de quadro branco, criando agendas de reuniões e mais.

O Zoom IQ oferecerá uma série de outras funcionalidades, como a geração de quadros brancos a partir de texto, a disponibilização de síntese de reuniões ou tópicos no bate-papo em equipe do Zoom.

E, como o Slack também fez, será possível gerar respostas para colegas nos chats utilizando inteligência artificial. Em abril, usuários também poderão criar emails com a ajuda de IA — inicialmente apenas para convidados.

Publicidade

Falando sobre emails, a empresa também está liberando a todos os recursos para acessar emails e calendário diretamente do app do Zoom. Em beta desde o ano passado, agora será possível visualizar e interagir com emails, assim como agendar eventos e disponibilizar os horários livres a fim de que outras pessoas agendem a melhor hora para uma videoconferência.

YouTube video

Os novos recursos visam bater de frente e competir com as Big Techs nesse ramo, como o Google e a Microsoft. O Zoom também permite integrar o email e o calendário usado desses serviços, a fim de não só utilizar tudo em um só app como também aproveitar as novidades de IA para compor email, por exemplo. Ademais, será possível criar um domínio de email próprio, hospedado nos servidores da empresa.

YouTube video

Por fim, também será possível criar “Huddles”, o que seriam “espaços virtuais de trabalho” (algo como salas de bate-papo em vídeo), em uma mesma empresa. O recurso já está disponível globalmente, mas é necessário pedir acesso nessa página.


Ícone do app Zoom - One Platform to Connect
Zoom - One Platform to Connect de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 5.17.11 (244.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que um app separado para o Apple Music Classical? Empresa responde essa e outras dúvidas!

Próx. Post

Apple demite funcionários que tentavam sindicalização

Posts Relacionados