O melhor pedaço da Maçã.

Chipworks confirma: A5 foi mesmo produzido pela Samsung e traz 512MB de RAM no iPad 2

A5 em raio X

Além da TechInsights, a Chipworks também conduziu um estudo com o processador A5, lançado pela Apple no iPad 2, usando uma máquina de raios-X. O experimento revelou total similaridade entre o novo chip e o antigo A4, confirmando, portanto, que a Samsung também esteve envolvida na fabricação em larga escala deste componente.

Publicidade

A5 em raio X

A área ocupada pela CPU em meio às demais partes do A5 é duas vezes maior do que a ocupada pela CPU do A4, devido ao uso de núcleos com o mesmo processo de fabricação, de 45 nanômetros. Os demais controladores de hardware e decodificadores de áudio e vídeo também aparentam ter ficado intactos; as únicas diferenças estão na GPU (PowerVR SGX 543MP2) e na quantidade de memória RAM, que de fato dobrou para 512MB em relação ao iPad de primeira geração (correspondendo a alegações de analistas).

Portanto, a Samsung deverá manter-se parceira da Apple neste ano, apesar da concorrência entre as duas no mercado de tablets e e smartphones. No mês passado, correu o boato de que as duas empresas teriam firmado um contrato orçado em quase US$8 bilhões para a compra de componentes como o A5, o que aparenta ser verdade agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aceita doações de iPads usados em apoio ao projeto Teach for America

Próx. Post

Apesar de influenciar o setor, iTunes Store possui 4% do mercado de vídeo dos Estados Unidos

Posts Relacionados