O melhor pedaço da Maçã.

Mudança feita pelo Facebook faz certos contatos sincronizados desaparecerem do iOS

Logo do Facebook Connect

Logo do Facebook ConnectDe alguns dias pra cá, recebemos relatos diversos de leitores se queixando de problemas na sincronização de contatos do Facebook com o iOS. Uma rápida pesquisa pelos fóruns de suporte da Apple mostra que a coisa começou há uma semana: 1, 2, 3.

Publicidade

Embora alguns digam que o recurso simplesmente parou de funcionar como um todo, o 9to5Mac apurou que na verdade os contatos que “somem” são os que não possuem informações relevantes compartilhadas em seus perfis — como por exemplo apenas nome e o email de contato padrão @facebook.com.

Uma consulta com um representante da rede social confirmou que sim, essa seria uma medida para reduzir o “lixo” de contatos irrelevantes nas agendas de usuários, mas o problema é que muita gente tem se queixado de isso prejudicar quem usa tais informações para obter lembretes de aniversários, por exemplo.

A ideia em si parece positiva, mas certamente precisa de ajustes até para funcionar exatamente de acordo com as opções de privacidade definida por cada usuário do Facebook.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Eis o primeiro banner do iOS 7 revelado no Moscone Center, a três dias do início da WWDC [atualizado 2x: OS X 10.9 também]

Próx. Post

VSCO Cam: fotografia e inspiração em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados