O melhor pedaço da Maçã.

Após atrasos, “Donda” (de Kanye West) chega ao Apple Music [atualizado]

Kanye West no lançamento de "Donda"

Demorou bem mais do que o esperado, afinal a ideia inicial era lançar o álbum em 23 de julho, logo após a transmissão ao vivo do lançamento, o que não aconteceu. Depois, a estreia foi adiada para 6 de agosto — prazo esse que não foi cumprido. Mais uma tentativa foi feita em 27/8 e… nada!

Publicidade

Pois agora, mais de um mês após o prazo inicial, o novo álbum de Kanye West, intitulado “Donda”, está finalmente disponível no Apple Music e em outras plataformas de streaming de músicas.

O décimo álbum do rapper é uma homenagem à sua mãe, Donda West, que morreu em 10 de novembro de 2007.

Com duração de 1 hora e 49 minutos, o álbum é conta com 27 faixas e participações de The Weeknd, Jay Electronica, the Lox, Young Thug, Pop Smoke, Pusha T, Travis Scott, Lil Baby, Kid Cudi, Ariana Grande e mais — e pode ser escutado sem perdas de qualidade (lossless) por audiófilos de plantão.

Mais polêmicas…

O lançamento tardio, porém, não veio sem polêmicas.

De acordo com o cantor, a Universal Music lançou o álbum sem a aprovação dele. Além disso, a gravadora bloqueou a faixa “Jail 2” (com participação dos polêmicos Marilyn Manson e DaBaby). A canção, contudo, foi adicionada mais tarde ao álbum.

Recorde

De acordo com o TMZ, em menos de 24 horas, “Donda” subiu para o topo do ranking em 130 países (incluindo o Brasil) no Apple Music — tornando-se, assim, o disco mais escutado na história da plataforma no dia do lançamento. 😳


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Atualização31/08/2021 às 12:20

Segundo informou a Billboard, o novo álbum do rapper foi reproduzido mais de 60 milhões de vezes em 24 horas, estabelecendo um novo recorde no Apple Music para o ano de 2021.

Publicidade

Mais do que isso: “Donda” se tornou o terceiro álbum mais reproduzido (no primeiro dia de disponibilidade) na história do serviço da Maçã, ocupando o todo do ranking em 152 países. No Daily Top 100 Global, ele ocupou as 19 das 20 primeiras posições.

Publicidade

Nada mau, hein!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: poderiam os “iPhones 13” se conectar via satélites?

Próx. Post

“iPhones 13 Pro” poderão não ter versão de 256GB

Posts Relacionados