Vidyo aproveita poder de processamento do iPad 2 para oferecer acesso a vídeo-conferências

iPad com app de vídeo-conferência

iPad com app de vídeo-conferênciaUsando o seu próprio kit de desenvolvimento, a Vidyo foi capaz de colocar um sistema de vídeo-conferências em funcionamento no iPad 2, que agora conta com uma câmera frontal perfeita para a tarefa. O poder de processamento da tablet permitiu à empresa unir múltiplos streams de vídeos em tempo real sem comprometer a experiência de uso, tornando possível que um usuário se comunique com até quatro pessoas de uma vez.

Através da solução da Vidyo, é possível criar vídeo-conferências a partir de vários tipos de aparelhos (desde PCs até celulares), mas com o iPad 2, tablets finalmente deverão entrar nessa festa em larga escala. Dependendo da velocidade da conexão disponível, os usuários podem se comunicar com vídeo em HD 720p — mas vale lembrar que a câmera frontal da tablet da Maçã é apenas VGA.

Além de iPads 2, a Vidyo pretende suportar também tablets com o Android 3.0, começando com o XOOM, da Motorola. A iniciativa é bastante interessante para pequenas empresas adotarem mais dispositivos como esses em tarefas de colaboração.

[via MacNews]

Posts relacionados

Comentários