No final da noite de ontem, a Apple revelou três novos comerciais para o iPhone 4 nos Estados Unidos, todos meio diferentes do que a companhia habituou-se a fazer no últimos anos. Em vez de destacar o que é possível fazer com o aparelho, o tema deles era justamente falar sobre o que *não* é possível se obter a partir de outros smartphones.
O ponto de partida, evidentemente, foram as três lojas da Apple: App Store, iTunes Store e iBookstore. É fato que outras plataformas móveis não possuem a mesma experiência de uso do iOS para compra de músicas, livros e apps, mas começar um comercial com a frase “If you don’t have an iPhone” (em português, “Se você não tem um iPhone”) nunca foi preciso quando o Android não era líder de mercado.
Os três anúncios — intitulados “App Store”, “iPod + iTunes” e “iBooks”, respectivamente — também estão disponíveis no site da Apple.
[via MacRumors]
Atualização (às 15h03)
Por algum motivo, a Apple excluiu de seu canal o comercial sobre a App Store. Ele ainda pode ser visto, porém, no Apple.com. Se a Maçã voltar atrás e republicá-lo no YouTube, atualizaremos novamente este post.
Atualização II (às 19h06)
E ele está de volta! Parece que a Apple o colocou como vídeo privado, por algum motivo obscuro. Um comercial como vídeo privado é algo… sei lá, “paradoxal”, não? 😛