O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16: Readdle atualiza PDF Expert, Scanner Pro, Documents e Calendars

Widgets do PDF Expert no iOS 16

A desenvolvedora ucraniana Readdle atualizou ontem alguns dos seus aplicativos mais populares para suportar as novidades do recém-lançado iOS 16. Estão entre eles o PDF Expert, o Scanner Pro, o Documents e o Calendars, os quais somam mais de 184 milhões de downloads na App Store.

Publicidade

Um dos principais focos da atualização, como não podia deixar de ser, foi a nova tela bloqueada do sistema operacional da Maçã, a qual agora permite adicionar widgets com informações rápidas de apps e atalhos. Além disso, a Readdle também aproveitou para expandir o Texto ao Vivo (Live Text), que agora também funciona em vídeos, entre seus aplicativos.

Vamos ver o que há de novo?

PDF Expert

O famoso PDF Expert agora é capaz de reconhecer caracteres não só em textos, mas também em imagens e vídeos graças às melhorias do Texto ao Vivo no iOS 16 (para iPhones XS/XS Max, XR e posteriores). Com ele, é possível selecionar, compartilhar ou interagir com qualquer link em um documento sem muito esforço.

Quanto aos widgets, temos opções para acessar rapidamente PDFs recentes/importantes, atalhos para o player de áudio e sincronizar dados entre o iPhone e um computador.


Ícone do app PDF Expert: leitor de arquivos
PDF Expert: leitor de arquivos de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.21.0 (255.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Scanner Pro

Também temos o Scanner Pro que, além do Texto ao Vivo, tem suporte agora para a tecnologia de reconhecimento de caracteres Vision OCR, expandindo a lista de 14 idiomas suportados pelo recurso da Maçã para 28.

Você também pode procurar agora por arquivos escaneados e executar comandos do aplicativo diretamente dos Atalhos da Siri. Ademais, há também um novo widget que permite iniciar uma digitalização pela tela bloqueada.


Ícone do app Scanner Pro: Digitalizador PDF
Scanner Pro: Digitalizador PDF de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.17.3 (176 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Documents

Usuários do Documents, para início de conversa, agora podem adicionar widgets na tela bloqueada que os redirecionam para um arquivo recente/importante, além de atalhos para o gerenciador de documentos, para o player de áudio e para o navegador. Também é possível sincronizar arquivos com um computador e gerenciar sua VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. rapidamente através dos novos ícones.

Assim como o PDF Expert, o aplicativo também traz suporte completo Texto ao Vivo que, como destacado pela própria desenvolvedora, é compatível com 14 idiomas e permite a seleção e o compartilhamento de qualquer informação em um arquivo de forma rápida. É possível, por exemplo, ligar para números ou acessar páginas da web citadas em um documento com apenas alguns toques.


Ícone do app Documents:meus arquivos, vídeo
Documents:meus arquivos, vídeo de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.10.6 (256.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Calendars

Por fim, entre os novos widgets para a tela bloqueada do Calendars estão atalhos para criar tarefas ou eventos, ícones com os horários de reuniões próximas, contagem de lembretes e mais. Todos esses widgets também servem como um atalho para abrir o conteúdo em questão rapidamente.

Publicidade

Vários dos comandos mais usados dentro do app agora são compatíveis com o Spotlight e os Atalhos da Siri, permitindo um acesso rápido mesmo fora dele. É possível, por exemplo, criar tarefas e eventos, exibir o horário de uma reunião, mostrar a data do dia e visualizar sua lista de lembretes.

Ademais, o Calendars ganhou uma integração completa com o aplicativo Tempo (Weather), do próprio iOS. Dessa forma, o usuário pode visualizar a previsão do tempo para um dia ou uma hora em específico ao marcar algo na sua agenda, criar um lembrete, etc.


Ícone do app Calendars: Agenda e lembretes
Calendars: Agenda e lembretes de Readdle Technologies Limited
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.29.3 (307.5 MB)
Requer o iOS 15.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Todas as atualizações supracitadas já estão disponíveis na App Store. Curtiram as novidades?

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SmartGym ganha suporte às novidades do iOS 16

Próx. Post

PicPay agora vende cartões-presente da App Store

Posts Relacionados