Versão final do Firefox 4 deverá ser lançada no dia 22 de março

Ícone do Firefox

Ícone do FirefoxEm termos de numeração de versões (se é que isso quer dizer alguma coisa), o Firefox está atrás de todos os seus principais concorrentes: enquanto Chrome está na 10.x, Safari na 5.x, Internet Explorer na 9.x e Opera na 11.x, só será no dia 22 de março que o navegador da Mozilla finalmente deverá chegar à sua quarta versão final.

Há uma semana exata, a Mozilla liberou a primeira (e talvez única) versão candidata à final do Firefox 4. Como qualquer Release Candidate (RC), ela já poderia ser considerada final, mas é colocada nas mãos de desenvolvedores e beta-testers uma última vez para que se certifiquem de não haver mais nenhum bug grave que impeça o seu lançamento.

A data do dia 22, próxima terça-feira, foi dada por Damon Sicore, diretor sênior de engenharia da Mozilla Foundation. Ou seja, é quente; resta saber se não ocorrerá nenhum imprevisto daqui até lá. Segundo ele, a recepção do Firefox 4 RC1 foi muito boa — então seria hora de virar a chave e lançar logo o novo browser, que sofreu sucessivos adiamentos em seu curso de desenvolvimento.

O Firefox 4 será lançado simultaneamente para Mac OS X, Windows e Linux.

[via The Register]

Posts relacionados

Comentários