O melhor pedaço da Maçã.

Apple teve uma semana bastante movimentada nos tribunais

Martelo de juiz

Ao longo desta semana (na verdade, a começar da sexta-feira em que o iPad 2 estreou nas lojas) o departamento jurídico da Apple teve um bocado de ação, devido à abertura de quatro novos processos contra a empresa e um por ela mesma.

Publicidade

Martelo de juiz

Dois deles foram iniciados pela Ogma: num, a Maçã e muitas outras empresas (Dell, HP, HTC, Nokia, RIM, Motorola e Sony Ericsson) são processadas por violar uma patente que descreve um gadget que produz efeitos sonoros com base em tipos de movimento. Num segundo processo, a Ogma acusa a Apple de violar uma patente que descreve métodos de exibição de vídeo 16:9 (widescreen) em telas de diferentes proporções.

Enquanto isso, Cordance Corporation e Efficient Online Purchasing abriram um processo contra Apple, Victoria’s Secret e PayPal acusando-as de violar uma patente referente à infraestrutura de um sistema de compras online. É possível que este processo tenha sido iniciado para aproveitar um recurso em andamento contra a Amazon.com por causa do sistema 1-click de compras, usado pela Maçã na iTunes Store. Em outra lide, a Imperium (IP) Holdings acusa Apple, Kyocera, LG Electronics, RIM, Sony Ericsson, Nokia e Motorola de violar cinco patentes sobre sensores de imagens (aka câmeras) implementado em eletrônicos.

Por fim, a Apple abriu um processo contra a Motorola Mobility por quebra de contrato; foi feita uma petição para que os detalhes do processo corressem em segredo de justiça, provavelmente para evitar que informações delicadas cheguem a concorrentes de ambas as partes.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: design de interface, ícones, cabos achatados, multi-touch e mais

Próx. Post

Vídeo: veja cinco iPads 2 sendo destruídos com espingardas [NAPPS]

Posts Relacionados