O melhor pedaço da Maçã.

Waze lança recurso que alerta sobre rotas com histórico de acidentes

O Waze está adicionando um recurso para alertar motoristas sobre rotas com histórico de acidentes durante a navegação. Anunciada hoje pelo Google, a novidade promete aumentar a segurança dos usuários da plataforma, que agora serão informados com antecedência sobre potenciais trajetos perigosos.

Publicidade

Alimentado com a ajuda de inteligência artificial (IA) e de relatórios enviados pela comunidade do Waze, o recurso funciona combinando o histórico de acidentes de uma rota com informações-chave sobre ela — como a elevação, o nível típico de tráfego e a informação se é uma autoestrada, por exemplo.

Histórico de acidentes do Waze

Com essas estatísticas, caso o motorista esteja navegando por uma estrada pela qual não costuma passar regularmente e o algoritmo do Waze entenda que ela é propensa a acidentes, ele será informado com um alerta antes que chegue ao trecho avaliado como perigoso pelo app.

No Waze, acreditamos que dirigir vai muito além de apenas transporte — é sobre ajudar cada motorista a tomar decisões inteligentes na estrada. Ao continuar trazendo mais recursos de segurança para as suas corridas, o Waze pretende dar uma maior tranquilidade a cada uma de suas viagens.

O novo recurso leva em consideração os dados preocupantes envolvendo acidentes de trânsito. Global e diariamente, cerca de 3.700 pessoas morrem em acidentes envolvendo veículos como ônibus, motos, bicicletas, caminhos e pedestres — aparentemente, a oitava principal causa de mortes no mundo.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo
Waze – GPS e Trânsito ao vivo de Waze Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.102 (199.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMac com o chip M3 suporta fones de ouvido de alta impedância

Próx. Post

Promoções na App Store: Sticker Drop Maker Studio, Dice Vault, SPHAZE e mais!

Posts Relacionados