O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança versão final do Firefox 4

Ícone do Firefox

Alguns dias depois da chegada da versão candidata a lançamento, a Mozilla liberou hoje o Firefox 4 para todos os seus usuários, trazendo uma série de grandes melhorias em relação à atual versão 3.6. O novo aplicativo traz diversos aprimoramentos e novos recursos, colocando sua desenvolvedora em uma posição mais competitiva com o Google e a Apple na guerra dos navegadores de internet.

Publicidade

Firefox 4

O Firefox 4 traz uma nova interface, mais limpa e com a barra de abas no topo das janelas. Elas podem ser reduzidas ao tamanho do ícone (app tabs) ou ordenadas em grupos com uma nova função chamada Panorama, da forma que for mais conveniente ao fluxo de trabalho do usuário. Para o Mac OS X, o Firefox 4 também traz aceleração de hardware e resistência a falhas de plugins.

YouTube video

Além disso, o navegador está mais veloz, tanto no carregamento de páginas (com o novo interpretador de JavaScript da Mozilla) quanto no seu próprio look & feel, graças a diversas otimizações. Extensões construídas com tecnologias web (incluindo HTML5) também minimizam os riscos de quedas do desempenho relatados em versões anteriores, mantendo o nível de personalização com o qual os usuários estão habituados.

Publicidade

Em benefício à segurança e à privacidade das pessoas, a Mozilla também incluiu no Firefox 4 um bloqueador de cookies específico para publicidade online, garantindo o anonimato de quem usa o navegador. A empresa também trabalhou na definição de novos padrões de segurança que dão aos usuários (e não aos sites) controle preciso das suas opções de proteção, graças a novos protocolos e políticas de desenvolvimento.

O Firefox 4 está disponível em mais de 80 idiomas para Mac OS X, Linux e Windows — versões para as plataformas móveis Android e Maemo virão em breve. Atuais usuários serão notificados automaticamente sobre a atualização, mas também é possível baixá-la agora no site da Mozilla.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs é intimado a depor em processo sobre vendas de músicas online

Próx. Post

Chegou o esperado Angry Birds Rio: o maior game do iOS agora se passa no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados