O melhor pedaço da Maçã.

Apps de realidade aumentada começam a aproveitar recursos do iPad 2

Realidade Aumentada para o iPad 2

O iPad 2 é um aparelho grande para ser usado como câmera comum, mas será que aplicativos de realidade aumentada têm alguma chance de inovar nesta categoria de dispositivos móveis? Empresas como a Total Immersion pretendem responder a essa pergunta usando soluções promissoras, porém menos dedicadas a diversas tarefas em geral e mais focadas em necessidades específicas.

Publicidade

YouTube video

Uma dessas soluções é o AR Magic Mirror, já em desenvolvimento pela companhia. Usando o poder de processamento da nova tablet, o aplicativo usará técnicas de reconhecimento de imagem para ajudar os usuários a simular visuais diferentes com novos estilos de cabelo, acessórios e até roupas — parece assunto de spam, mas dessa vez é verdade mesmo. O produto será gratuito, mas ainda não tem previsão para ser lançado na iOS App Store.

Além dele, no entanto, os usuários do iPad 2 já podem tirar proveito do World Lens, aplicativo capaz de reconhecer textos em imagens ao vivo e traduzi-los para outros idiomas. Ele também é gratuito [3,9MB, requer o iOS 4.0 ou superior], mas cada pacote de traduções entre dois idiomas custa US$10.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia saída de Bertrand Serlet, atual vice-presidente sênior de engenharia de software

Próx. Post

DigiTimes: Apple poderá concordar em pagar mais a fornecedoras de componentes na Ásia

Posts Relacionados