O melhor pedaço da Maçã.

Mundo canibal: seria o iPhone uma ameaça ao iPod, e o iPad um concorrente para o Mac?

Canibalização de iPods e Macs pelo iPhone e iPad - asymco

Horace Dediu ataca mais uma vez com seus gráficos: agora, o analista do asymco procura testar a hipótese de que o iPhone representaria uma ameaça ao iPod e que o iPad seria danoso ao Mac.

Publicidade

Sim, estamos falando de canibalização: quando uma empresa cria algo tão fabuloso que acaba destruindo e devorando um produto dela mesma. Tudo bem que devorar a si mesmo é bem melhor que ser comido por um concorrente, mas ainda assim é preocupante quando dois produtos de sucesso não podem coexistir e, em vez de acabar com os outros, acabam brigando em casa.

Canibalização de iPods e Macs pelo iPhone e iPad - asymco

Olhando para os gráficos acima, fica evidente que tanto o iPhone quanto o iPad estão ganhando espaço num ritmo acelerado que não se reflete em perdas para seus “concorrentes”, o iPod e o Mac. Os computadores da Maçã estão vendendo cada vez mais (como disse Tim Cook, “Se isso for canibalização, até que é gostoso”), enquanto os tocadores de música, apesar de não crescerem em unidades, continuam trazendo bastante dinheiro para casa.

Fica a dúvida se essa coexistência pacífica vai ser eterna ou se algum dia o Mac e o iPod vão acordar na mesa, servidos como prato principal para seus irmãos mais novos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagerie, da app4mac, é um novo editor de imagens criado especialmente para o Mac OS X 10.6

Próx. Post

Google adquire SayNow, provavelmente com planos para um concorrente do FaceTime

Posts Relacionados