O melhor pedaço da Maçã.

DigiTimes: Apple poderá concordar em pagar mais a fornecedoras de componentes na Ásia

Trabalhadores em fábricas parceiras da Apple

Trabalhadores em fábricas parceiras da AppleO jornal chinês DigiTimes publicou hoje uma matéria afirmando que a Apple poderá concordar em pagar mais pelo fornecimento de componentes na Ásia.

Publicidade

A medida visaria a garantir suprimentos suficientes de peças para iPads e iPhones durante 2011, principalmente painéis sensíveis ao toque; estima-se que 60% da produção total fique com a Apple, considerando uma meta de 40 milhões de iPads produzidos neste ano.

Há algum tempo a Apple tem firmado acordos de longo prazo com fornecedoras asiáticas para garantir níveis de produção elevados e evitar escassez de componentes em seus produtos. Com o risco de o terremoto/tsunami no Japão afetar sua produção, a notícia de hoje deverá tranquilizar investidores da Maçã.

Por outro lado, todo esse controle e flexibilidade em investimentos da Apple poderá prejudicar bastante concorrentes que não têm margens de lucro muito altas e compram em quantidades menores, ficando em segundo plano na lista de prioridades dessas fornecedoras.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps de realidade aumentada começam a aproveitar recursos do iPad 2

Próx. Post

Depois da Amazon, Apple compra briga com a “app store” adulta MiKandi.com

Posts Relacionados