O melhor pedaço da Maçã.

Investimentos da Apple em tecnologia da informação superam gastos da Microsoft e do Google

Visão superior do novo data center da Apple

Com a construção de um novo data center, a Apple investiu pesado em TI nos últimos 12 meses, superando até mesmo os gastos da Microsoft e (quem diria) do Google nesta mesma área. A Fortune estima que US$1,7 bilhão tenham sido gastos pela Maçã apenas na renovação da sua infraestrutura de servidores, o que seria equivalente a 3% da sua arrecadação anual.

Publicidade

Visão superior do novo data center da Apple

Obviamente, a maior parte dos gastos foi direcionada para o estado norte-americano da Carolina do Norte, onde a Apple colocará em operação o seu novo data center ainda neste ano. O espaço é cinco vezes maior que o local onde atualmente estão hospedados os serviços online da empresa, mantendo a dúvida sobre as suas finalidades planejadas pela Maçã.

Especulações não faltam: serviços de streaming de músicas e vídeos, aplicações baseadas em inteligência artificial, uma edição gratuita do MobileMe e backups online são algumas ideias que já surgiram desde o ano passado. Seja lá qual for o motivo de tanto investimento, é certo que a Apple pretende se afirmar em recursos na nuvem com a mesma força que outras gigantes do setor já possuem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 11 suportará gravação de áudio e trará melhorias em aceleração de hardware

Próx. Post

Apple anuncia saída de Bertrand Serlet, atual vice-presidente sênior de engenharia de software

Posts Relacionados