O melhor pedaço da Maçã.

★ Review: faça backups e transfira conteúdo entre o seu Mac e o iPhone/iPad com o utilitário MacX MediaTrans

A cada ano, a distância entre o seu dispositivo móvel e o seu computador torna-se maior — um fenômeno, aliás, normal e esperado; afinal, os smartphones vão ganhando mais habilidades e potência e, com isso, têm sua dependência das máquinas maiores diminuídas na mesma proporção.

Publicidade

O iPhone (e, posteriormente, o iPad) é um exemplo claro disso: se nas suas primeiras versões o aparelho dependia do Mac/PC para quase qualquer tarefa além do básico, as versões mais recentes podem viver basicamente toda a sua vida útil sem sequer encostarem num computador!

Dito isso, nada ainda substitui a facilidade de conectar o seu smartphone ou tablet a um computador para transferir, num clique, todas as suas fotos, músicas, vídeos ou outros conteúdos. Ter uma cópia de todos esses arquivos salva localmente no seu Mac é uma garantia extra de que eles nunca se perderão, além de tornar o acesso muito mais fácil a qualquer momento. E, para essa tarefa, o MacX MediaTrans, da desenvolvedora Digiarty, é um ajudante bastante valioso.

Software limpo, leve e de fácil utilização — ainda que disponível somente em inglês —, o MacX MediaTrans portou-se muito bem nos meus testes de transferência de arquivos de variados tipos e tamanhos. É bem verdade que a interface poderia ter mais algum refinamento — do jeito que é, parece um aplicativo para Windows de alguns anos atrás —, mas isso não afeta o seu bom funcionamento.

Publicidade

Para iniciar a operação, basta conectar o seu iPhone, iPad ou iPod touch *após* abrir o app (caso o dispositivo já esteja conectado antes, o software pedirá que você o desplugue e plugue novamente); uma vez feito isso, você tem seis opções para sincronizar o iGadget: fotos, músicas, vídeos, livros, voz e toques ou flash drive, para os demais arquivos.

Cada uma das abas traz opções bem parecidas e funcionaram totalmente a contento, com agilidade e precisão. As transferências de imagens e vídeos foi muito mais rápida, aliás, do que a da ferramenta nativa do aplicativo Fotos; o recurso para transferir músicas, por sua vez, permite a visualização das playlists e possibilita que você administre tudo em qualquer organização — seja por artista, álbum ou gênero, por exemplo. Em todos os casos, as transferências são de mão dupla: você pode passar os arquivos para o iGadget ou para o Mac, sem problemas.

A melhor parte disso tudo é que o MacX MediaTrans converte automaticamente os arquivos que você queira enviar para seu iGadget para os formatos apropriados; então um filme em AVI, por exemplo, será automagicamente transformado em MP4 sem que você nem perceba. É possível, caso você queira, especificar as configurações de conversão para preservar a qualidade dos arquivos ou comprimí-los para que eles ocupem menos espaço.

Publicidade

O MacX MediaTrans permite também a criação de ringtones com seus próprios arquivos de música e tem uma funcionalidade muito útil — e subestimada — que permite transformar uma parte do espaço livre do seu smartphone ou tablet numa espécie de drive USB, guardando qualquer tipo de arquivo lá dentro e passando para outra máquina com o software instalado.

O MacX MediaTrans é compatível com qualquer dispositivo rodando o iOS 7 ou superior — incluindo o iOS 11 e os iPhones 8/8 Plus, bem como o vindouro iPhone X — e roda em qualquer versão do macOS, da 10.7 (Lion) em diante. Ah, e caso o seu computador rode Windows, existe o software “gêmeo” WinX MediaTrans, com as mesmas características.

Publicidade

O software pode ser testado gratuitamente, limitado a 30 arquivos de áudio/vídeo por dia, e custa US$30 (licença de um ano para um Mac). Não é uma pechincha, considerando a conversão do dólar e o fato de que o iTunes faz parte das mesmas coisas (ainda que de uma forma muito mais complicada, lenta e confusa) de graça; ainda assim, no fim das contas, se você procura uma forma simples e rápida de transferir múltiplos arquivos entre o seu iGadget e Mac, o MacX MediaTrans é uma das opções mais robustas para tal tarefa.

Vale a pena dar uma olhada! 😉

Promoção por tempo limitado!

Acessando esta página, por tempo limitado, você pode baixar o MacX MediaTrans de graça! Trata-se da versão completa, somente sem incluir upgrades futuros.

A Digiarty Software também está oferecendo lá a versão completa do MacX MediaTrans (com upgrades vitalícios inclusos), em licença para uso em dois Macs, com 50% de desconto — a US$30 (mesmo preço padrão de uma licença única). Aproveitem!

Selo - Artigo Patrocinado

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer um Magic Keyboard na sua cor preferida?

Próx. Post

Billboard dará mais ênfase a serviços de streaming pagos como o Apple Music a partir de 2018

Posts Relacionados