Apple continua em busca de recursos para aprimorar Maps e serviços de localização no iOS

Google Maps no iPhone 4

Google Maps no iPhone 4Segundo duas novas vagas de emprego descobertas pelo AppleInsider, a Apple ainda estaria à procura de profissionais para trabalhar na área de mapas e localização dentro da equipe de desenvolvedores do iOS. A necessidade da empresa no momento é de engenheiros com experiência em interfaces de usuário sofisticadas e fácil comunicação com especialistas em experiência de uso.

Acreditava-se que a Apple já possuía muito potencial na área de mapas e serviços de localização por ter comprado a Placebase e, mais tarde, a Poly9. No entanto, uma futura iteração do Maps ainda deverá demorar para aparecer com base no que essas duas aquisições forneceram dentro da divisão do iOS.

Enquanto isso, o Android já conta com uma tecnologia muito mais avançada de mapas, com melhorias feitas pelo Google as quais tiram proveito do poder gráfico de smartphones e tablets recentes. A Apple ainda mantém direitos sobre dados de mapas fornecidos pela gigante de buscas, mas muitos acreditam que um futuro Maps para iOS deverá dispensá-los.

Posts relacionados

Comentários