Final Fantasy III chega à iPhone App Store; versão para iPad está prevista para abril

Ícone de Final Fantasy III

Ícone de Final Fantasy IIIEm meio ao anúncio do Hippos Lab e a uma promoção com 50% de desconto de vários games, não poderíamos deixar de mencionar mais uma grande notícia para os fãs da Square Enix: a chegada de Final Fantasy III à App Store. Já com seus 21 anos de idade, FFIII é um clássico do gênero de RPG e foi o primeiro da série a vender mais de um milhão de cópias. Contudo, esta versão é baseada não no game original, mas no remake feito para Nintendo DS em 2006.

Publicidade
Final Fantasy III Final Fantasy III

Só que ela vai muito além de uma simples adaptação: com gráficos aprimorados e adaptados para telas Retina, além de uma interface refeita para telas sensíveis ao toque, FFIII traz para iPhones/iPods touch toda a magia do sistema de Jobs, batalhas em turnos e exploração de dungeons que cativou gerações de gamers ao longo de décadas.

Final Fantasy III custa US$16 na App Store [208MB; requer o iOS 3.0 ou superior], o que faz dele um jogo bastante caro pros padrões do iPhone, mas ainda assim uma pechincha se comparado a games para consoles portáteis. Uma versão para iPad está prevista para chegar em abril — ter que comprá-la separadamente já vai ser insulto o bastante, espero que ela não venha ainda mais cara. Em todo caso, qualquer Final Fantasy sem Vanille vale a pena. 😛

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…