Kodak espera obter mais de US$1 bilhão em vitória na justiça contra Apple e Research In Motion

Logo da Kodak

Logo da KodakNa espera de uma decisão definitiva sobre a investigação contra a Apple e a Research In Motion, a Kodak espera faturar alto com as potenciais indenizações envolvidas no caso. Em entrevista para a Bloomberg, o CEO de uma das divisões da empresa afirmou que ela “merece vencer” e que o dinheiro a ser pago com a vitória deverá ultrapassar US$1 bilhão.

Publicidade

Um valor similar foi pago pela Samsung e pela LG há algum tempo, como acordo para um processo que citou patentes similares às que estariam sendo infringidas pela Apple e pela RIM. Entretanto, o caso das empresas asiáticas foi julgado por outro magistrado, que teria estimulado o acordo para evitar que as três batalhassem na justiça por um bom tempo.

A Apple, no entanto, não aparenta estar disposta a desistir fácil e até já foi favorecida na ação contra a Kodak. A necessidade de vitória visa compensar as perdas sofridas pela fabricante de câmeras no ano passado, quando o seu valor de mercado caiu pela metade devido a constantes quedas em arrecadação.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…