O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro têm uma surpresa na manga: portas USB superpoderosas!

Bateria de um iPhone 4

Alguém ainda se lembra da polêmica “USBgate”? Hehe, ela não era conhecida por esse nome, mas rendeu um pouquinho de #mimimi quando alguns usuários descobriram que não era possível recarregar um iPad conectando-o a uma porta USB comum, como muitas presentes em Macs antigos e PCs. Por causa da bateria potente, a tablet precisa de uma porta high-powered para recarregar a um passo que não seja glacial. Isso é válido até mesmo para o iPhone: a bateria dele enche mais rapidamente se você usar o carregador de parede.

Publicidade

Portas USB superpoderosas

Agora, uma surpresa positiva descoberta pelo 9 to 5 Mac: a Apple colocou mais força ainda nas portas USB dos novos MacBooks Pro, de forma que um gadget pode se recarregar quase tão rapidamente quanto quando ligado a uma tomada. Isso fica claro quando comparamos a corrente de funcionamento extra em um MacBook Pro antigo com a disponível em um novo: são 500mAh contra 1.600mAh(!).

Eu achava que esse tipo de benefício (mais corrente para recargas mais rápidas) só seria possível com o uso de um conector Thunderbolt, mas pelo visto a Apple não está disposta a esperar e quis colocar isso logo nas boas e velhas portas USB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Gravilux, Awareness! The Headphone App, Until Countdown e mais!

Próx. Post

Tela Retina é o foco do mais novo comercial da série “Se você não tem um iPhone”

Posts Relacionados