O melhor pedaço da Maçã.

Novo link malicioso trava o Mensagens tanto no iOS quanto no macOS; saiba como resolver [atualizado: correção a caminho]

Mensagens no iPhone e no Mac

De tempos em tempos, alguém descobre um bug capaz de travar o app Mensagens (Messages) no iOS e/ou no macOS por meio do envio de algum tipo de conteúdo malicioso. Relembrando alguns dos casos: 1, 2, 3, 4.

Publicidade

Pois bem, algo similar está de volta e foi divulgado pelo Twitter. A priori nem iríamos divulgar o tweet em si, mas como basta seguir o link-fonte da nossa matéria para descobri-lo, seria em vão tentar esconder isso.

Basicamente, ao enviar o link acima do domínio github.io, o Mensagens tenta gerar o preview da URL e, devido ao seu conteúdo pesado, acaba travando e, em alguns casos, pode até mesmo fazer o iPhone/iPad reiniciar completamente.

Publicidade

Caso algum espírito de porco tenha enviado esse link para você, basta fechar o app Mensagens e, depois, apagar toda a conversa (thread) onde o link foi postado. Caso você não queira nem correr o risco de ser afetado por isso, abra os Ajustes e vá em Geral » Restrições, ative o recurso, role até “Sites”, toque em “Limitar Conteúdo Adulto” e, na área “Nunca Permitir”, adicione o site github.io. Ao menos enquanto a Apple não corrige o bug, isto é.

Vale notar que não é nada tão preocupante assim, porque quem decidir trollar alguém também será automaticamente trollado — afinal, o link também aparece no seu próprio histórico do Mensagens. 😝

via 9to5Mac

Atualização 18/01/2018 às 15:25

A Apple confirmou ao BuzzFeed que esse bug será corrigido em atualizações de software que serão liberadas “na semana que vem”.

Vimos relatos de beta testers do iOS 11.2.5 dizendo que a sexta compilação dele, liberada ontem, já não é mais afetada pelo bug. Ou seja, é bem capaz que todos esses updates que estão em testes sejam lançados portanto para todos os usuários na semana que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Enlight, History Events, OCRWizard e mais!

Próx. Post

Apple encomenda série de drama do diretor de “Jogos Vorazes”, enquanto briga com a HBO por uma de J.J. Abrams

Posts Relacionados