O melhor pedaço da Maçã.

Google Vidnik: gravação de filmes via iSight e rápido upload para o YouTube

Ícone do Google VidnikO Google continua expandindo seu playground de aplicações para a plataforma Mac e anunciou ontem um programinha que permite a gravação de vídeos via iSights embutidas em computadores da Apple, bem como rápido e fácil upload de vídeos para o YouTube: o Vidnik.

Publicidade

Além de se comunicar com iSights, o programa é compatível também com câmeras de vídeo FireWire e diversas câmeras USB. Após filmar seus vídeos, ele permite que você selecione apenas as partes de que mais gostou, preencha o título, descrição etc. e então mande bala; com um clique de botão, o vídeo já está no YouTube.

Google Vidnik

Publicidade

Se você quiser, pode usar o Vidnik apenas como uploader. Ele aceita que filmes gravados em outros programas sejam arrastados para a sua janela — contando inclusive com a opção de editar os filmes gravados por ele no software de edição de vídeo de sua escolha, para uma pós-produção mais rebuscada.

O aplicativo acaba de chegar à sua primeira versão pública — 0.13.0 — e pode ser baixado aqui (1.2MB). Ele é totalmente gratuito.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_IM6NW59jhc[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo também quer estar por trás da chegada do iPhone ao Brasil

Próx. Post

Apple é campeã em três categorias do Webby Awards 2008

Posts Relacionados