O melhor pedaço da Maçã.

Como previsto, Apple disponibiliza Mac OS X Lion Developer Preview 2 pela Mac App Store [atualizado 4x]

Close no leão do Mac OS X 10.7 Lion

E o update liberado há pouco era mesmo um grande indicativo de que ele estava chegando: para os usuários do Mac OS X Lion Developer Preview que já o instalaram, a Apple acaba de liberar a versão Developer Preview 2.

Publicidade

Mac OS X Lion Developer Preview 2

O novo build é identificado pelo código 11A419 e mais uma vez tem seu “promo code” disponibilizado pelo Mac Dev Center. A partir daí, o download é resgatado e feito pela própria Mac App Store.

A Apple não detalhou as novidades do update, mas ficaremos ligados e destacaremos tudo o que for de significante aqui no site.

[via MacStories]

Atualização (às 19h51)

Pelo jeito desta vez a versão Server do Mac OS X Lion foi disponibilizada separadamente para desenvolvedores, ainda que com o mesmo build. Até a primeira Developer Preview, ele parecia ter sido mesclado com o Client — será que a Apple mudou de ideia?

Atualização II (às 20h01)

A Apple também publicou hoje o Xcode 4.1 Developer Preview 2 no Mac Dev Center, destinado ao desenvolvimento de apps não só para Mac OS X, quanto também para iOS.

Xcode 4.1 Developer Preview 2

O novo build traz novas janelas de projetos e de trabalho com suporte ao modo tela-cheia do Lion, aprimoramentos no editor Core Data e melhorias no seu compilador.

Atualização III (31/3 às 0h04)

De acordo com o TechCrunch, este é mesmo o build “GM1” que se falava na semana passada — mas não é a Golden Master (GM) ainda, por mais que esteja bem mais estável e “redondo” que o anterior.

Estamos a pouco mais de dois meses da WWDC 2011, então a Apple tem um bom tempo para aparar todas as arestas do seu mais novo sistema operacional para desktops.

Atualização IV (31/3 às 0h16)

Agora, algumas novidades concretas — a mais significativa delas, certamente uma remodelação geral no iCal.

iCal do Lion

A Apple parece estar pinçando elementos do MobileMe Calendar e do Calendário do iPad, incorporando-os no Mac OS X. Mas é curioso — pra não dizer incrível — que ela esteja revolucionando a ponto de possibilitar barras de ferramentas totalmente personalizadas/diferentes.

A opção de cor “Graphite” para a interface do sistema tinha sumido e voltou neste build:

Graphite no Lion

Também dá para ver que a Apple permitirá que usuários escolham o tamanho dos ícones da barra lateral do Finder, bem como configurem as opções do “Auto Save” nessa mesma janela.

Alguém que já instalou a Developer Preview 2 notou mais alguma coisa que já não tenhamos falado aqui? 🙂

[via 9 to 5 Mac, Neowin Forums]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera pequena atualização para o Mac OS X Lion Developer Preview

Próx. Post

No mercado de tablets em 2010, foram gastos US$9,5 bilhões em iPads e US$34 milhões no resto

Posts Relacionados