Site do Facebook ganha nova versão mobile compatível com todos os telefones celulares

Novo site mobile do Facebook no iPhone

Novo site mobile do Facebook no iPhoneAté agora, o Facebook tinha duas versões mobile: uma convencional, para telefones celulares comuns (os “feature phones”), e uma “touch”, para smartphones modernos, incluindo iPhones e iPods touch. Dentro das próximas duas semanas, porém, todos os usuários da rede social migrarão para uma nova versão móvel, disponível no endereço m.facebook.com — sim, a touch.facebook.com será abandonada.

Publicidade

Com mais de 250 milhões de usuários acessando o portal ativamente através de dispositivos móveis, o Facebook parece estar dando mais ênfase a tecnologias modernas da web — como HTML5, CSS, JavaScript e o banco de dados WURFL, que garante compatibilidade total com milhares de modelos de celulares — em prol de aplicativos nativos para plataformas variadas, como iOS, Android, webOS, BlackBerry OS, etc.

A nova versão mobile do Facebook parece ser mais simples e rápida que a anterior, trazendo um visual bem mais agradável. Nos bastidores, ela elimina muito código velho e inútil da antiga, o que possibilitará um desenvolvimento e uma implementação de novidades muito mais rápidos para os engenheiros do Facebook. Infelizmente nada foi dito sobre trabalhos específicos focados em tablets, como o iPad.

E aí, pelo que já dá pra ver na screenshot ao lado [clique nela para ampliá-la], vocês curtiram? 😉

Publicidade

[via Mashable]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…