O melhor pedaço da Maçã.
Xiaomi 13 Ultra vs. iPhone 14 Pro Max

Xiaomi 13 Ultra mostra melhor resfriamento que iPhone 14 Pro Max

Há menos de duas semanas, a Xiaomi lançou o seu novo topo-de-linha, o Xiaomi 13 Ultra. Além de diversos sensores de câmeras e um módulo enorme na parte traseira, o aparelho conta com o processador mais avançado da Qualcomm (o Snapdragon 8 Gen 2) e outras características de dispositivos de ponta.

Publicidade

Pois hoje, o YouTuber Mrwhosetheboss publicou um comparativo entre o aparelho da marca chinesa e o iPhone 14 Pro Max. No vídeo, os principais aspectos dos dispositivos (como design, tela, câmera e desempenho) são comparados lado a lado, mostrando as suas principais diferenças.

YouTube video

Algo que chama a atenção no vídeo é a parte relativa ao desempenho. Os resultados do iPhone e do seu poderoso processador A16 Bionic são em geral melhores, como mostram os testes no Geekbench 6. O Xiaomi 13 Ultra pontuou 1.985 com apenas um núcleo e 5.520 nos testes multinúcleo, enquanto o dispositivo da Maçã ficou com 2.522 e 6.388, respectivamente.

Porém, as coisas foram diferentes em se tratando de controle de temperatura. A Xiaomi promete um sistema de resfriamento avançado para o 13 Ultra e o vídeo mostrou que isso não se trata de simples propaganda rasa. O YouTuber conduziu um teste de estresse “extremo” com os aparelhos, cujos resultados foram bastante interessantes.

Publicidade

O objetivo era testar a estabilidade do desempenho dos smartphones. Se no início o aparelho da Xiaomi já apresentou resultados melhores nesse quesito (3.710 contra 3.367), as diferenças depois aumentaram ainda mais, de forma que o 13 Ultra pontuou 2.999, com 80,8% de estabilidade, enquanto a pontuação do iPhone caiu para 2.216 e apenas 65,8%.

Como podemos ver, além de manter mais pontos — ou seja, mais desempenho —, a pontuação do aparelho da Xiaomi caiu mais devagar que a do iPhone entre os diversos testes que o YouTuber conduziu. Isso mostra que, neste aspecto, o 13 Ultra foi melhor projetado do que o iPhone e tem melhor capacidade de dissipação do calor.

O vídeo também cobre outros aspectos dos aparelhos, com destaque para as câmeras. O telefone da Xiaomi traz quatro sensores diferentes, inclusive um deles com abertura variável. Apesar de a câmera frontal do smartphone não apresentar resultados muito animadores, as fotos e opções das lentes traseiras representam uma concorrência de peso para o iPhone 14 Pro Max.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify para Mac ganha nova interface de navegação

Próx. Post

Promoções na App Store: Start Here by Tinrocket, GIF Tools by Paperclip, Monopoly Sudoku e mais!

Posts Relacionados