Skype reconhece que pisou na bola com a sua versão 5 para Mac e promete melhorias para breve

Ícone do Skype para Mac

Quando a Skype lançou um concurso de design para uma nova janela de chat em sua versão para Mac OS X, ela indiretamente já tinha reconhecido que tinha pisado na bola com o Skype 5 for Mac. Não é à toa que já pipocaram por aí várias propostas espontâneas de melhorias para a sua interface, como esta que destacamos aqui no site.

Hoje, finalmente, a empresa publicou uma “carta aberta” em seu blog oficial tratando da questão.

Logo do Skype

Num texto que poderia ter um terço do tamanho — não fosse tanta embromation —, Rick Osterloh, chefe de gerência de produtos para consumidores da Skype, reconhece que os engenheiros e designers da companhia não acertaram a mão nas mudanças ocorridas do Skype 2.8 (que, felizmente, continua disponível para download) para o 5.x na plataforma Mac e prometem melhorias para breve.

Assim como muitas outras desenvolvedoras de software, a Skype está se reorganizando internamente para viabilizar lançamentos e atualizações mais rápidas para seus aplicativos, então é possível que essas correções melhorias não demorem tanto a chegar às nossas mãos, nem que seja uma nova versão beta.

Especificamente, o Skype para Mac deverá voltar a oferecer mais flexibilidade para usuários trabalharem com múltiplas janelas, além de variações da sua interface que não tomem tanto espaço na tela. Junto dos reais aprimoramentos que a versão 5.x trouxe — como vídeo-chamadas em grupo e ganhos diversos em performance —, essas alterações deverão ser muito bem-vindas.

Fica aqui a nossa torcida para anúncios mais concretos e para a rápida disponibilidade de uma nova versão do Skype para Mac. Ficaremos ligados. 😉

Posts relacionados

Comentários