O melhor pedaço da Maçã.

Falatórios sobre a implantação de uma fábrica da Apple no Brasil estão mais quentes do que nunca

Montadora do iPad no Brasil?

Como se não bastassem todos os burburinhos recentes sobre uma linha de montagem de iProducts na fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) e os desejos do empresário Eike Batista de se envolver num projeto do tipo, agora dois grandes veículos nacionais focados em economia falam positivamente sobre a possibilidade.

Publicidade

Em sua coluna “Líderes” da ISTOÉ Dinheiro, João Doria Jr. disse ontem que uma fábrica de iPads no Brasil — mais precisamente, no Estado de São Paulo — já é certa, “decisão tomada”:

Montadora do iPad no Brasil?

Segundo ele, a novidade não é mais uma dúvida e agora resta apenas decidir em que cidade a fábrica (ou montadora, como preferirem) será instalada. “O anúncio de local e o investimento serão divulgados em abril, pela Apple, numa audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”, conclui ele.

Publicidade

Em paralelo a isso, na quinta-feira o Valor afirmou que o governo brasileiro está se empenhando para que esse projeto se torne realidade:

O governo federal está empenhado em viabilizar o desembarque de uma fábrica da Apple no Brasil. Uma fonte do alto escalão do Palácio do Planalto disse ao Valor que o governo estuda algumas sugestões para que o plano se concretize. Assim como ocorre em outros países onde a Apple tem produção, a montagem dos equipamentos — como o celular iPhone e o computador em formato de prancheta iPad — ficaria sob a responsabilidade de uma companhia especializada em manufatura terceirizada.

Tudo bem que boatos sobre a chegada de uma fábrica da Apple no Brasil não são novidade, mas eu, que acompanho esse mundo há quase uma década, nunca vi a coisa estar tão quente e movimentada como agora.

Publicidade

Não dá para esperar que nada disso esteja concretizado ainda em 2011 — talvez nem em 2012 —, porém acredito que estejamos no caminho certo. 🙂

[dica do Pierre Freire]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer Isamu Sanada publica novo conceito para o iPod classic; o que vocês acharam?

Próx. Post

Facelette para iPhone é atualizado para a versão 2.0 com algumas melhorias

Posts Relacionados