O melhor pedaço da Maçã.

Yubico anuncia novo token de autenticação com suporte para USB-C e NFC

YubiKey 5C NFC

A Yubico apresentou uma nova versão da sua chave de segurança YubiKey equipada com USB-C e NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. integrado — uma combinação compatível com vários hardwares da Apple.

Publicidade

Como outros dispositivos da linha, o YubiKey 5C NFC é um token de autenticação de dois fatores projetado para funcionar com centenas de serviços a fim de tornar logins mais seguros.

Além disso, o YubiKey 5C NFC é o primeiro dispositivo de autenticação de hardware multiprotocolo, segundo a fabricante. No geral, autenticações desse tipo são mais convenientes do que as com base em software, uma vez que não requerem um código de segurança: basta conectar o token a um dispositivo USB-C ou aproximá-lo de um iPhone para autenticar.

Vale notar que o token não depende de bateria ou de alguma conexão com a internet, funcionando portanto em qualquer lugar e/ou situação. Mais precisamente, o YubiKey 5C NFC oferece suporte aos seguintes protocolos de autenticação: WebAuthn, FIDO2, FIDO U2F, Personal Identity Verification (PIV), Yubico OTP, OpenPGP, OATH-TOTP, OATH-HOTP e Challenge-Response (Desafio-Resposta).

Publicidade

O YubiKey 5C NFC já está disponível por US$55. De acordo com a fabricante, o token é compatível com os sistemas operacionais iOS/iPadOS, macOS, Android, Windows e Linux.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PUBG Mobile adiciona suporte a 90 quadros por segundo no iPad Pro

Próx. Post

Vídeo: proteja o seu Mac contra malwares!

Posts Relacionados