MacBook Air torna-se um dos maiores sucessos de vendas da Apple em pouco tempo

MacBook Air de frente e fechado

Em outubro do ano passado, a Apple lançou uma nova geração do MacBook Air com diversas novidades, inspiradas no hardware do iPad. Usuários ficaram muito atraídos pela eficiência e autonomia de bateria anunciadas pela empresa, que vendeu 420 mil unidades do novo ultraportátil até o final de dezembro.

MacBook Air de frente e fechado

Com o novo produto, a Apple vendeu três vezes mais ultraportáteis do que no terceiro trimestre de 2010 e no final de 2009, tornando o novo MacBook Air um dos maiores sucessos de vendas da empresa em pouco tempo de lançamento. De acordo com a J.P. Morgan, o notebook possui tudo para gerar US$2,2 bilhões por ano em receita para a Maçã, o que representaria 15% do seu total arrecadado com notebooks; de 2008 pra cá, esse número nunca ultrapassou a margem de 5%.

A demanda pelo MacBook Air aparenta estar tão forte quanto o interesse pelo recém-lançado iPad 2, com rumores de que o laptop também estaria sendo produzido em dobro para garantir a entrega de unidades em dia. Seu modelo de entrada, de 11 polegadas, é um dos MacBooks mais baratos da Apple, vendido a US$1.000 nos Estados Unidos.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários