O melhor pedaço da Maçã.

Analista prevê iPad 3 e iPhone 5 lançados juntos no final de 2011

iPad 2 com Smart Covers (capas) dobradas

Embora poucos acreditem que veremos um iPhone novo no meio do ano, as previsões de lançamentos da Apple a longo prazo já começaram a ficar exageradas. De acordo com um analista da Avian Securities, não veremos apenas um novo modelo do smartphone no final de 2011, mas também uma terceira geração do iPad, cujos planos já teriam sido enviados a fabricantes de componentes na Ásia.

Publicidade

iPad 2 com Smart Covers (capas) dobradas

Para Matthew Bryson, veremos o iPad 3 e o iPhone 5 lançados simultaneamente como parte de uma iniciativa da Apple para promover uma versão do iOS com mais serviços conectados à nuvem.

A ideia dos lançamentos simultâneos até pode ser boa, já que possibilitaria uma melhor distribuição de novidades comuns aos dois dispositivos, especialmente em termos de hardware. No entanto, a Apple pode ter sérios problemas se tentar algo assim, especialmente com as limitações na obtenção de componentes: ela já consome determinados tipos de peças a um ritmo absurdo (especialmente memórias NAND flash) e, considerando que está complicado assegurar o fornecimento delas para o iPad 2, as dificuldades seriam ainda maiores com um smartphone e uma tablet sendo anunciados ao mesmo tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que a Apple fará com 12 petabytes de dados adicionais?

Próx. Post

Piper Jaffray: iPhones e iPads estão, tipo, *totalmente* fazendo a cabeça dos adolescentes

Posts Relacionados