Apple busca engenheiros para testes em novos produtos baseados na tecnologia Thunderbolt

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltDepois de ter corrido contra o tempo para lançar a tecnologia Thunderbolt no MacBook Pro em conjunto do anúncio da Intel, a Apple está reunindo pessoal para executar testes com mais produtos baseados na nova interface de conexão. Um anúncio de emprego disponível no site da empresa aponta para a necessidade de um profissional de garantia de qualidade, bem como engenheiros de firmware especializados no desenvolvimento de drivers.

Publicidade

É difícil dizer com exatidão quais produtos da empresa são adequados para o uso da Thunderbolt: a linha de Macs deverá receber a tecnologia da Intel no decorrer deste e do próximo ano, mas há muita expectativa ao redor da chegada da interface a gadgets com iOS. Patentes já sugerem, porém, que isso é possível com melhorias no conector de 30 pinos usado pela empresa nesses aparelhos.

Além de trabalhar na implementação da Thunderbolt nos produtos da Apple, os engenheiros que ela está procurando também poderão desenvolver bibliotecas de software e aplicativos de teste, que provavelmente serão entregues a parceiros de hardware para ajudar na criação de acessórios. Embora a interface aceite múltiplos tipos de conexões, são poucos os periféricos capazes de tirar proveito da sua velocidade absurda de transmissão de dados, em função do conector específico.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…