Intel lançará novos chips Sandy Bridge para notebooks ultraleves, perfeitos para o MacBook Air

Intel Core i7

Uma edição da linha de processadores Sandy Bridge destinada a notebooks ultraleves deverá ser lançada pela Intel em breve, de acordo com fontes ligadas aos planos da empresa. Ela está preparando chips nas categorias Core i5 e i7 capazes de operar com apenas 17W de potência, o que é perfeito para máquinas de envelope térmico limitado.

Publicidade

Intel Core i7

Entre essas máquinas está o MacBook Air, que deverá ser o principal beneficiado pela novidade. A Apple foi forçada a manter o chip Core 2 Duo no produto até a sua última grande revisão, realizada em outubro do ano passado. Porém, com a presença de um hardware gráfico bastante potente nos novos processadores da Intel, ela poderá abraçar CPUs de maior desempenho para dar ao seu notebook ultraleve um poder de processamento compatível com seus demais computadores portáteis.

A opção ultraleve do Core i7 deverá rodar a 1,6GHz com até quatro núcleos de processamento, podendo chegar a 2,7GHz em modo turbo boost. Embora ele consuma mais energia que o atual Core 2 Duo usado no MacBook Air, a Apple não terá que dividir esse consumo com uma unidade gráfica adicional, então a atualização é possível.

Publicidade

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…