Novas memórias flash de 24nm da Toshiba podem dar origem a iPhones com 64GB de armazenamento

A Toshiba anunciou ontem uma importante atualização para a sua linha de memórias NAND flash, graças a um novo processo de fabricação a 24 nanômetros criado pela empresa. Além de ter possibilitado uma redução nas dimensões dos chips fornecidos a fabricantes de aparelhos eletrônicos, as novas opções de capacidade são duas vezes maiores do que as ofertas já existentes.

Com um único chip, agora é possível implantar até 64GB de armazenamento em handsets, algo que a Apple poderá usar na próxima geração do iPhone e, quem sabe, em novos iPods touch — que poderão chegar a 128GB. Os módulos são baseados na nova tecnologia SmartNAND, criada pela Toshiba para oferecer às suas memórias um controlador integrado com correção de erros e maior eficiência em leitura/escrita de arquivos.

Com isso, fabricantes poderão reduzir custos e simplificar o hardware dos seus gadgets no futuro, tornando-os ao mesmo tempo mais confiáveis e menos tolerantes a falhas ligadas a armazenamento. A disponibilidade dos primeiros volumes de memórias flash com a tecnologia SmartNAND está prevista para o terceiro trimestre, dentro do cronograma para o lançamento do iPhone 5 antes do final de 2011.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários