O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: salve livros no formato ePub ou PDF diretamente no iBooks, sem precisar do iTunes

Ícone do iBooks

Salvando arquivo ePub no iBooksEm algum momento nas últimas atualizações do iBooks (talvez na versão 1.2, ou quem sabe na 1.2.1, que mexeu com jailbreakers) ou do iOS, a Apple adicionou silenciosamente um recurso muito bem-vindo: a capacidade de abrir livros no formato ePub ou arquivos PDF diretamente em iGadgets, sem precisar passar pelo inferno que é o sistema de arquivos do iTunes, conforme destacou o TidBITS.

Publicidade

Em vez de salvar um livro no desktop, conectar seu iGadget via USB, ir à aba de apps no iTunes, arrastar o arquivo e sincronizar, agora é possível simplesmente mandar um arquivo por email ou, mais prático ainda, seguir um link no Mobile Safari. Depois é só curtir a viagem.

Ótimos lugares para encontrar leitura de qualidade em formato ePub ou PDF (e de graça!) são os sites que disponibilizam livros de domínio público, como o Gutenberg Project e o apropriadamente batizado Domínio Público. Por sinal, as obras que serviram de “cobaia” neste post estão disponíveis aqui (Alice’s Adventures In Wonderland, de Lewis Carrol) e aqui (Senhora, de José de Alencar). Boa leitura! 😀

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na Clorox, BlackBerries deram lugar a iPhones, Androids e Windows Phones 7

Próx. Post

Plex para iOS ganha atualização para a versão 1.1

Posts Relacionados