InDesign CS6 e After Effects CS6 são demonstrados em novos vídeos da Adobe

Caixa da Adobe CS5 Master Collection

Na primeira vez que vimos informações sobre a Creative Suite 6, as fontes não eram nada além de documentos confidenciais com poucos detalhes que podiam ser liberados. Porém, a Adobe começou a divulgar o futuro da suíte de aplicativos profissionais em seu canal oficial de vídeos, que revelaram nesta semana uma série de novidades em alguns dos softwares.

Publicidade

Entre eles, o novo InDesign merece destaque. A empresa está dando continuidade na sua transição para um ferramenta completa de produção editorial para aparelhos eletrônicos, com a premissa de manter a liderança no novo segmento — apesar de a Quark já estar em cima.

No novo InDesign, a Adobe pretende facilitar a inserção de vídeo, áudio e conteúdo web em livros, revistas e jornais para tablets.

Mas as novidades não param por aí: a empresa também está trabalhando em grandes melhorias para o After Effects, um dos seus aplicativos de produção audiovisual, que ganhará novos filtros para estabilização de imagens e remoção de artefatos de vídeos.

No site da Adobe também podem ser encontradas referências a outros novos aplicativos da empresa, incluindo uma versão inédita do Audition e mais codecs multimídia. Não há uma previsão de disponibilidade oficial para a nova Creative Suite, mas deveremos ter um anúncio formal ainda neste ano.

[via Digital Arts: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…