O melhor pedaço da Maçã.

Pequena empresa inglesa quer revolucionar touchscreens com “terceira dimensão”

QTC Clear - Touchscreens e terceira dimensão

Com a chegada do GarageBand para iPad, a Apple inovou com algo inesperado: usando o próprio acelerômetro da tablet, ela consegue agora determinar a força com que usuários “batem” em instrumentos e, assim, altera a sua emissão de som. Fantástico, genial — funciona bem, mas não é perfeito.

Publicidade

QTC Clear - Touchscreens e terceira dimensãoUma pequena empresa inglesa, a Peratech, apresentou nesta semana a QTC Clear — uma nova superfície para touchscreens capacitivas que promete torná-las sensíveis ao toque e pressão, agregando-lhes assim uma “terceira dimensão” (e não estamos falando em gráficos 3D). Ela é baseada numa versão transparente do material Quantum Tunnelling Composite (QTC), da própria Peratech.

Essa tecnologia da Peratech pode muito bem vir a equipar não só futuros iPads, mas também iPhones e iPods. Sua superfície — posicionada entre as camadas de vidro da própria touchscreen — não mede mais do que 6-8 mícrons de espessura e quase não utiliza energia, então é uma forte candidata a ser adotada pela Apple.

O custo adicional da QTC Clear também é dito como baixo, por isso não e à toa que a Peratech já teria firmado contrato com uma grande fabricante de telas, não-identificada. Deveremos ouvir mais sobre isso num futuro breve.

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança aplicativo oficial do Bing para iPad

Próx. Post

Jailbreak de iGadgets gera milhões de dólares em lucro para hackers e desenvolvedores

Posts Relacionados