Captur: um pequeno utilitário para facilitar a captura de screenshots

Ícone do Captur

Responda rápido: que passos você deve seguir para capturar a imagem de apenas uma janela no Mac OS X? Caso a resposta não esteja na ponta da língua, pode ser que você se interesse pelo Captur, um utilitário criado por Haerul Rijal.

Publicidade

CapturEste aplicativo fica na sua barra de menus e não faz nada além de dar uma interface compacta ao utilíssimo Grab, nativo do sistema operacional desktop da Maçã. Sempre que você quiser produzir uma screenshot, em vez de usar atalhos de teclado, será possível apenas ir à barra de menus e escolher o que você quer fazer. Além disso, certas configurações normalmente só ajustáveis via Terminal ficam nas preferências do app, a poucos cliques de distância.

O Captur pesa apenas 455KB, é gratuito e pode ser usado no Mac OS X 10.6 ou superior em pacotes de 32 ou 64 bits. Quem desejar uma ferramenta mais completa pode se interessar pelo Skitch, que pode ser usado de graça ou ainda liberar diversas opções a mais por US$15.

Ah, e a resposta para a pergunta no início do post é a seguinte: você pressiona Shift+Cmd+4, depois aperta a barra de espaço e clica na janela que quer capturar.

[via Lifehacker]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…