O melhor pedaço da Maçã.

iCar: Apple e Volkswagen juntas no desenvolvimento de um carro à la iPod?

iCarOs primeiros rumores sobre uma colaboração entre Apple e Volkswagen na criação de um suposto “iCar” surgiram aqui no BLOG em novembro do ano passado. Agora, uma revista alemã sobre automóveis divulgou informações que apontam para algo maior do que o esperado.

Publicidade

A capa da publicação mostra um misterioso carro futurístico acompanhado do slogan “So einfach wie ein iPod” (Tão simples como um iPod), o que poderia indicar a chegada do “iCar”. Rumores de reuniões entre Steve Jobs e Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen, falam sobre conversas que eles estariam tendo acerca do desenvolvimento de um carro compacto que integre soluções da Apple.

O fruto mais provável disso tudo, evidentemente, não seria nada mais do que simples integração nativa do carro com iPods e iPhones, algo que já existe em diversos modelos de várias fabricantes, por aí. Mas, quem sabe, o acordo teria feito com que Jonathan Ive e seu time criasse soluções e enviasse sugestões à Volkswagen sobre como criar interfaces mais simplificadas para seus consumidores.

Publicidade

iCar

Esse tipo de colaboração não seria pioneira: Mercedes-Benz e Swatch já desenvolveram, juntas, um smart-car bastante popular, principalmente em cidades européias.

Richard Robinson, analista da iSuppli, acredita que existam grandes diferenças nas culturas corporativas da Apple e da Volkswagen e que um projeto em conjunto como este seria bastante difícil de ser realizado. Ainda assim, imaginando que a parceria se consolidasse, sua previsão é que os primeiros veículos só comecem a aparecer no mercado a partir de 2010.

Publicidade

iCar: Apple + iPod

O Salão de Paris vem aí, em outubro. Será que, até lá, veremos um anúncio oficial?

[Dica do thiguba, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OpenCL poderá se tornar padrão da indústria

Próx. Post

China Unicom pode ter fechado acordo com a Apple para receber o iPhone 3G

Posts Relacionados