O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg Businessweek abraça sistema de assinaturas da Apple

Ícone do Bloomberg Businessweek

Bloomberg Businessweek no iPadFoi ao ar hoje na loja da Apple o app Bloomberg Businessweek+ [3,5MB; requer o iOS 4.2 ou superior], que leva para o iPad todo o conteúdo da revista impressa e mais um pouco, com vídeos exclusivos e ferramentas de busca (algo raro nas revistas para iPad, por incrível que soe) e compartilhamento de artigos das edições.

Publicidade

O aplicativo é gratuito e com ele vem uma edição de amostra, sendo possível adquirir mais conteúdo através do sistema de assinaturas, que sai por US$3 ao mês, dando direito a quatro edições com cerca de 30MB cada. Assinantes tradicionais, porém, têm acesso livre às revistas no app.

Oke Okaro, chefe global da divisão mobile da Bloomberg, contou ao paidContent em uma entrevista recente que sua empresa “está muito satisfeita com os termos da Apple”, que envolvem partilha das receitas de assinaturas feitas via In App Purchases e limitação no acesso às informações pessoais dos leitores.

Comparemos isso com o complicado sistema de preços adotado pelo New York Times ou com a postura belicosa da Financial Times e reflitamos: qual das publicações demonstra querer conquistar novos leitores com seus apps?

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Experimento usa detecção facial para mostrar imagens 3D no iPad 2 sem precisar de óculos

Próx. Post

Semelhanças entre a Windows App Store e a iOS/Mac App Store vão *bem* além do nome [atualizado]

Posts Relacionados