Dream:scape é mais um jogo para iOS baseado no Unreal Engine 3

Dreamscape

A indústria de jogos para dispositivos móveis aparenta estar bem servida com a presença do Unreal Engine 3 para iOS, que deverá chegar a muitos outros títulos em 2011 após seu sucesso em Infinity Blade, lançado pela Epic Games em parceria com a Chair Entertainment. Até mesmo desenvolvedores independentes estão obtendo excelentes resultados com a tecnologia, a exemplo de Dream:scape, que está em revisão pela Apple.

O título foi totalmente criado do zero sem o apoio de uma grande produtora, mas é altamente detalhado: segundo o Touch Arcade, são mais de 30 acres virtuais de paisagens e ambientes a serem desvendados na trama. Ela reproduz a história de um paciente de hospital que tenta reviver memórias do passado durante o estado de coma; inicialmente não se sabe muito a respeito dele, mas conforme tarefas são cumpridas e mais áreas são desvendadas, o personagem relembra diversos fatos e os registra em um diário, acessível para o jogador a qualquer instante.

Trata-se de um tipo de incomum de jogo de ficção, o que é de se esperar da enorme criatividade que os desenvolvedores independentes estão agregando à plataforma. O Dream:scape deverá ser lançado em breve e será compatível com iPhones 4 e iPods touch de quarta geração, além de iPads.

Posts relacionados

Comentários