Hacker cria emulador de AirPort Express para a integração do iTunes com outros aparelhos

AirPlay

AirPlayA partir do iTunes em seu Mac ou PC, é possível usar a tecnologia AirPlay para realizar streaming de áudio usando uma base AirPort Express próxima ao computador com qualquer alto-falante conectado, o que é bastante útil em uma enorme variedade de casos. No entanto, essa mesma facilidade não existe se você não conta com a base sem fio da Apple, pois os protocolos de comunicação usados por ela não estão disponíveis para uso em larga escala — algumas empresas que fabricam acessórios compatíveis com AirPlay até possuem acesso, mas elas podem suportar apenas gadgets com iOS.

Publicidade

Visando solucionar a falta de uma base AirPort Express para enviar músicas para um dispositivo de áudio, o desenvolvedor James Laird obteve a chave privada dos protocolos da Apple a partir de uma unidade do acessório que já não funcionava mais e conseguiu criar um emulador, permitindo que o iTunes reconheça qualquer aparelho como uma estação Wi-Fi da Maçã. Ele também permite que qualquer programa no Mac OS X ou no Windows se comunique com aparelhos de áudio ligados em uma rede sem fio, enviando músicas e vídeos para eles sem as restrições do iTunes para os gadgets com iOS.

Um dos primeiros softwares que deverá aproveitar a disponibilidade de um emulador de AirPort Express é o VLC para o Mac OS X, a pedido do próprio Laird. Aparentemente, ainda há incompatibilidades no iTunes para o reconhecimento de outros aparelhos como AirPorts Express, mas elas deverão ser solucionadas com o tempo.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…